Plataforma Saúde em Diálogo organiza Conferência "Vidas Diferentes, Direitos Iguais"

Organizada pela Plataforma Saúde em Diálogo, a Conferência da Primavera "Vidas Diferentes, Direitos Iguais" vai reunir representantes de variadas associações de apoio a doentes e de outras entidades, assim como deputados da Assembleia da República, para discutir temas como o estatuto do doente crónico, a importância da prevenção e diagnóstico precoce, o cuidador informal. A conferência realiza-se no Auditório da Fundação Montepio, em Lisboa.

A sessão de abertura conta com a intervenção da presidente da Direção da Plataforma Saúde em Diálogo, Maria do Rosário Zincke, e estão previstas as presenças (a confirmar) do presidente da Fundação Montepio, António Tomás Correia, e do secretário de Estado adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.

O tema central da conferência alerta para importância da promoção da igualdade entre utentes de saúde. De acordo com a Plataforma Saúde em Diálogo, "as especificidades de cada patologia (Vidas Diferentes) não se podem traduzir em desigualdades na Saúde pois o Direito à Protecção na Saúde é um Direito Fundamental, reconhecido a qualquer cidadão, nacional, estrangeiro ou apátrida, e assente num conjunto de valores fundamentais como a dignidade humana, a equidade, a ética e a solidariedade, afastando-se, expressamente, qualquer discriminação em função da idade, da raça, do género e das condições económicas e sociais (Direitos Iguais)".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Telf.: 213 400 659
plataforma.org@gmail.com

Inscrição:
A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até dia 16 de abril.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda