Polícia Judiciária acolhe conferência sobre o combate à criminalidade na Saúde

Os ministros da Saúde e da Justiça, Adalberto Campos Fernandes e Francisca Van Dunem, são dois dos oradores da conferência que se realiza amanhã, 16 de maio, no auditório 1 do Edifício Sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.  Na sessão de abertura estará igualmente presente o diretor nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues.

O evento terá a participação de responsáveis de variadas entidades nacionais. É o caso, nomeadamente, de Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração dos SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Carlos Liberato Batista, diretor-geral da ADSE, Luís Aleluia, diretor da Unidade de Inspeção da Direção de Inspeção e Licenciamentos, do Infarmed. 

Além de especialistas nacionais, o congresso conta com as intervenções de Paul Vincke, diretor-geral da European Healthcare Fraud and Corruption Network, e de Ray Collins, responsável pelo International Business Development da Health Insurance Counter Fraud Group. Estes oradores irão proferir, respetivamente, as palestras: "The fight against fraud and corruption in healthcare in Europe: a work in progress" e "Healthcare Fraud in the United Kingdom and the use of information to detect and prevent".

O programa está organizado em três painéis: "Fraude e Corrupção no Setor da Saúde", "Novos desafios na luta contra a fraude e corrupção na Saúde" e "Contrafação e Tráfico de Medicamentos". A sessão de encerramento estará a cargo de Leonor Furtado, inspetora-geral das Atividades em Saúde.

O programa completo pode ser consultado aqui.




Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda