KRKA

Portimão recece, amanhã, a 14ª edição da Mama Maratona, organizada pela Associação Oncológica do Algarve

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) vai organizar amanhã, em parceria com o Município de Portimão e a Associação de Atletismo do Algarve, a 14ª edição de MAMAMARATONA que, além da Mini e Meia Maratona, respetivamente, de 10 e 21 km, inclui uma marcha/corrida de 8 km.

A iniciativa, com partida marcada para as 10h00, na Antiga Lota da Zona Ribeirinha, em Portimão, visa alertar para o cancro da mama, sensibilizar as pessoas para a prática de uma vida saudável e, também, angariar fundos para a concretização do projecto “Casa Flor das Dunas”.

Este ano, além dos habituais rastreios de Glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal) e tensão arterial, realizados na Unidade Móvel “Cuida-te” e rastreio de visão, na Unidade Móvel “Ópticas Amparo”, a organização vai ter à disposição dos participantes rastreios de Eletrocardiograma (ECG) e Espirometria (Exame do Pulmão), que serão realizados pela Unidade Móvel Hospital Particular do Algarve.

Todos os inscritos em qualquer uma das provas têm direito a um desconto de 50% no transporte ferroviário nos Serviços Regionais da Linha do Algarve da CP, na aquisição de bilhete de ida e volta, mediante a apresentação da ficha de inscrição, em qualquer bilheteira.

A AOA salienta que a MAMAMARATONA tem tido "um número crescente de participações", tendo registado um número superior a 5.000 inscrições no ano passado. "Marchar/correr está na moda, mas o mais importante de tudo é que faz bem à saúde, para além de contribuir para a manutenção de uma boa forma física" refere a Associação. No final do evento todos os participantes poderão assistir a atuação de Xico Barata.



Inscrição:
As pré-inscrições na marcha/corrida têm um custo de 6,00 “rosas” - adultos, e 3,00 “rosas” - crianças até aos 12 anos (não é reembolsável), inclui um Kit composto por t-shirt, boné e artigos promocionais. As pré-inscrições são de 1 a 11 de outubro. No dia do evento, ao custo da inscrição será acrescido 1,00 “rosa”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda