KRKA

Porto recebe 3ª edição do Congresso Internacional sobre Esclerose Múltipla

Está agendado para os dias 27 e 28 de fevereiro de 2015 mais uma edição do Congresso Internacional sobre Esclerose Múltipla. O evento, organizado pela Consulta de Doenças Desmielinizantes do Centro Hospitalar de São João, decorrerá nas instalações da Ordem dos Médicos, no Porto.

De acordo com Maria José Sá, presidente do congresso, o programa científico foi "cuidadosamente preparado para promover o debate e a atualização de conhecimentos sobre temas atuais de esclerose múltipla, com um particular ênfase na esclerose múltipla pediátrica, novos tratamentos, testes clínicos e o seu custo".

Acrescenta Maria José Sá que o congresso estará também focado na abordagem às "patologias de fronteira que, frequentemente, mimetizam a esclerose múltipla, causando problemas críticos de diagóstico diferencial, como as doenças autoimunes sistémicas, patologias vasculares e doenças metabólicas e mitocondriais".

Do programa, e além da apresentadação de trabalhos, fazem ainda parte cursos de formação, direcionados para a prática clínica diária, sobre o tratamento sintomático e os estilos de vida.

Contactos:

Secretariado - Mundiconvenius
Morada: Avenida 5 de Outubro, 53 – 2
1050 – 048 Lisboa
Tel: (+351) 21 315 51 35
Fax: (+351) 21 355 80 02
Email: info@mundiconvenius.pt
Site do Congresso: http://multiplesclerosis.mundiconvenius.com/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda