Cepheid Talks

Porto Sailing 2020: profissionais da Lusíadas Saúde apoiam competições nacionais de vela

A Lusíadas Saúde vai ser o patrocinador oficial das provas Women on Water Portugal (maior regata feminina no país), Liga Vela Portugal – Classe SB20 e Regata do Infante – Cruzeiros com datas marcadas para setembro, na Douro Marina, em Gaia.

No âmbito desta parceria com a Academia de Vela BBDouro, a Lusíadas Saúde vai disponibilizar uma equipa de profissionais para atuar em situações de emergência, instalar um posto de rastreio à Covid-19 para os participantes e realizar ações junto da população.

O posto médico da Lusíadas Saúde vai estar instalado na entrada da Douro Marina e vai contar com a presença de vários profissionais de saúde que vão medir a temperatura dos participantes das provas e identificar casos suspeitos de infeção por Covid-19. No mesmo local, estará uma equipa de profissionais de saúde destacada para agir em caso de emergência durante as três provas.

Paralelamente ao apoio médico que será prestado por profissionais das várias Unidades do Grupo Lusíadas Saúde, vão ser ainda realizadas ações de rastreio junto de todas as pessoas que se desloquem ao posto Lusíadas Saúde nas datas das provas.



“Conscientes da importância da prática de exercício físico para um estilo de vida mais saudável, a Lusíadas Saúde tem vindo, ao longo dos anos, a associar-se a diversas provas de diferentes modalidades desportivas com o objetivo de contribuir para impulsionar estas eventos tão importantes", refere Nuno España, diretor de Marketing e Comunicação da Lusíadas Saúde.

O responsável faz questão de salientar que, "à semelhança do trabalho que temos vindo a desenvolver, nestas competições de vela vamos disponibilizar equipas dedicadas e experientes para assegurar o bem-estar de todos os participantes e contribuir para o sucesso destas provas".

A maior regata de cruzeiros em Portugal

A Women on Water Portugal é a maior regata feminina em Portugal, com 16 tripulações e entre 45 a 60 velejadoras, que decorre nos dias 12 e 13 de setembro. Desta prova sairá a tripulação vencedora que vai disputar a final internacional nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em Cascais.

Na Liga Vela Portugal SB20, com 16 tripulações e 75 velejadores, vão participar os melhores velejadores a nível nacional entre os dias 18 e 20 de setembro, sendo a tripulação vencedora também apurada para a final internacional.

O envolvimento da Lusíadas Saúde estende-se ainda à Regata do Infante – Cruzeiros, que é a maior regata de cruzeiros em Portugal, com mais de 50 barcos e mais de 400 velejadores, e que se realiza no dia 19 de setembro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda