Portugal vai receber «um dos dois maiores congressos de diabetes a nível mundial»
A cidade de Lisboa vai voltar a receber o congresso da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (European Association for the Study of Diabetes - EASD). Entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017, o evento vai reunir mais de 18 mil especialistas que se dedicam ao estudo e investigação desta doença.
A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) integra a EASD e é a entidade organizadora do evento, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa.
Luis Gardete Correia, presidente da APDP, afirma que, "enquanto Associação que está na liderança da luta contra a diabetes, a APDP orgulha-se de estar envolvida neste que é um dos dois maiores congressos de diabetes a nível mundial".
Acrescenta o responsável que "vários profissionais de saúde vão estar em Lisboa para debater novas ideias na área da investigação, novos tratamentos, programas educacionais, soluções e medidas que façam regredir o avanço de uma doença com largo impacto em Portugal e quarta causa de morte no mundo".
Na conferência de imprensa que se realizou hoje de manhã, em Lisboa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, lembrou que, em 2011, quando a reunião teve lugar na capital portuguesa, estiveram reunidos mais de 18 mil especialistas que se dedicam ao estudo e investigação desta doença.
Esse evento gerou na altura um impacto direto de mais de 100 milhões de euros na cidade. Fernando Medina agradeceu à APDP ter conseguido trazer este congresso a Lisboa, "pelo seu forte impacto, a disseminar por toda a economia da cidade".


