Prémio António Champalimaud de Visão 2015

Até dia 31 de dezembro de 2014 estão abertas as inscrições para o Prémio António Champalimaud de Visão 2015, a que se poderão candidatar "todas as instituições com contribuições relevantes no âmbito da prevenção e eliminação da cegueira e deficiência visual, principalmente em países em desenvolvimento".

A Fundação Champalimaud salienta que este prémio "não se dirige apenas às grandes organizações mundiais, mas a todas as organizações, seja qual for a sua dimensão, que consigam demonstrar resultados com grande impacto", sejam de âmbito local, nacional, regional ou internacional.

O Prémio António Champalimaud de Visão, no valor de um milhão de euros, conta com o apoio da "Visão 2020 – O Direito à Visão", uma iniciativa global, lançada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e com a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, e que visa a prevenção da cegueira.

O prémio é atribuído anualmente e alternadamente entre as contribuições para a investigação genérica na área da visão (em anos pares) e contribuições para o alívio dos problemas da visão, fundamentalmente nos países em desenvolvimento (em anos ímpares).

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Médicos de família assinalam Dia Mundial da Asma 2019 na Sertã