KRKA

Prémio António Champalimaud de Visão 2015

Até dia 31 de dezembro de 2014 estão abertas as inscrições para o Prémio António Champalimaud de Visão 2015, a que se poderão candidatar "todas as instituições com contribuições relevantes no âmbito da prevenção e eliminação da cegueira e deficiência visual, principalmente em países em desenvolvimento".

A Fundação Champalimaud salienta que este prémio "não se dirige apenas às grandes organizações mundiais, mas a todas as organizações, seja qual for a sua dimensão, que consigam demonstrar resultados com grande impacto", sejam de âmbito local, nacional, regional ou internacional.

O Prémio António Champalimaud de Visão, no valor de um milhão de euros, conta com o apoio da "Visão 2020 – O Direito à Visão", uma iniciativa global, lançada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e com a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, e que visa a prevenção da cegueira.

O prémio é atribuído anualmente e alternadamente entre as contribuições para a investigação genérica na área da visão (em anos pares) e contribuições para o alívio dos problemas da visão, fundamentalmente nos países em desenvolvimento (em anos ímpares).

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda