Prémio Arnaldo Sampaio 2014 distingue melhor trabalho de investigação em Saúde Pública

Até dia 31 de março estão abertas as candidaturas ao Prémio Arnaldo Sampaio 2014. Promovido pela Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP), tem como objetivo homenagear a memória do seu fundador, o Professor Arnaldo Sampaio, e incentivar a investigação em Saúde Pública.

No valor de 1000€, o Prémio destina-se ao melhor trabalho português de investigação em Saúde Pública, concluído nos dois anos anteriores ao ano de atribuição do Prémio e apresentado a concurso.

De acordo com o Regulamento, o Júri "será constituído por dois elementos da Direção da APPSP, um dos quais presidirá, e por três individualidades de reconhecido mérito técnico - científico no domínio da Saúde Pública, a convidar preferencialmente de entre os técnicos da Direção Geral da Saúde, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Escola Nacional de Saúde Pública ou outras instituições do Ensino Superior."

A entrega do Prémio será feito em cerimónia pública, no decurso do Encontro Anual da APPSP que "decorrerá, sempre que possível, em data comemorativa do nascimento do Professor Arnaldo Sampaio".

O Regulamento pode ser consultado aqui.

Imprimir