KRKA

Prémio Arrigo Recordati de investigação em Cardiologia atribuído a Joseph Valentine McMurray e Salim Yusuf

A 8ª edição do prémio internacional de investigação científica Arrigo Recordati, no valor de 100.000 euros, homenageou dois cientistas, os orofessores Joseph Valentine McMurray, e Salim Yusuf, pelo seu compromisso e descoberta na pesquisa na prevenção secundária e nas estratégias de redução de riscos em doentes cardiovasculares.

Joseph McMurray é professor de Cardiologia e responsável pela investigação clínica no Instituto de Ciências Médicas & Doença Cardiovascular da Universidade de Glasgow, na Escócia, Reino Unido. Quanto ao professor Salim Yusuf, é doutorado e diretor executivo do Population Health Research Institute (PHRI), da Universidade McMaster, Hamilton, do Canadá. A cerimónia teve lugar em Milão durante a 25ª Reunião Anual da Sociedade Europeia de Hipertensão (ESH).

Criado em 2000, em memória do empresário farmacêutico italiano Arrigo Recordati, este prémio visa promover a investigação científica no campo da doença cardiovascular. Arrigo Recordati, que morreu de forma prematura em 1999, acreditava no poder da investigação como motor de desenvolvimento da indústria farmacêutica e da disponibilização de produtos benéficos para a saúde e bem-estar coletivo e individual.

“O Prémio Arrigo Recordati pretende inspirar cientistas e investigadores para descobertas importantes que beneficiem pessoas em todo o mundo” afirmou Giovanni Recordati, atual presidente e CEO da Recordati.

Várias sociedades e organizações internacionais especializadas nas áreas de cardiologia e medicina internacionais foram convidadas para a nomeação dos vencedores deste prémio, dirigido a cientistas inseridos em contextos institucionais, não afiliados a empresas farmacêuticas ou de dispositivos médicos.

O tema da edição de 2017 do prémio Arrigo Recordati será: "Terapias Biológicas para o tratamento de doenças e condições com elevado risco cardiovascular".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda