Prémio Ciência Professor Francisco Pulido Valente 2014 destaca trabalhos em oncologia

É já conhecido o tema da próxima edição do Prémio Ciência Professor Francisco Pulido Valente 2014. "Heterogeneidade em tumores ao nível do genoma maligno e/ou ao nível celular: cancro como tecido com dois compartimentos-maligno e não maligno" é o tema escolhido.

O Prémio Pulido Valente Ciência visa distinguir o melhor trabalho publicado numa área das Ciências Biomédicas (sem restrição do ano de publicação) que descreva investigação executada por um investigador com menos de 35 anos num Laboratório nacional. O montante deste prémio é de 10 mil euros, a atribuir anulamente, sendo comparticipado em partes iguais, pela Fundação Professor Francisco Pulido Valente e Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Composição do júri: coordenador dos trabalhos Professor Carlos Caldas (U.Cambridge,UK); Professora Carla Oliveira, (IPATIMUP, U.Porto); Professor Sérgio Dias (IMM, FML); Professor João Monjardino (Professor Jubilado, U.Londres) em representação da Fundação Professor Francisco Pulido Valente e Professor Jorge Soares (FML,UL) em representação da FCT.

As candidaturas estão abertas a partir do dia 3 de junho e encerram no dia 30 de setembro de 2014.


Contactos:
FCT: premio.pulidovalente@fct.pt
Fundação Pulido Valente: info@fpulidovalente.org
O Regulamento pode ser consultado aqui.

Imprimir