KRKA

Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente atribuído a Tiago Rodrigues

Tiago Rodrigues foi o aluno que recebeu o Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente 2015. Tendo obtido a classificação de 19 valores a Medicina II, tem-se distinguido no percurso académico com a atribuição de várias bolsas de estudo. A entrega do prémio decorreu na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Na cerimónia de entrega do prémio, Tiago Rodrigues agradeceu o apoio de todos os que o ajudaram, como os professores, os pais, os amigos e os colegas do curso.



A sessão de entrega do prémio inclui sempre a realização de uma conferência por um investigador especialista numa área das ciências biomédicas ou das ciências básicas quando aplicadas à Medicina. Este ano, o evento teve a presença de Cecília Rodrigues, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, que abordou a temática “Biologia da morte celular na doença: uma interação em evolução”.


O Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente, no valor de 3.000 euros, foi estabelecido em 1992 para distinguir anualmente o aluno da licenciatura em Medicina e Cirurgia mais bem classificado na cadeira de Medicina II, "aquela que se entendeu melhor corresponder à cadeira de Clínica Médica de que o Patrono fora Professor Catedrático", explica a Fundação.

A sessão de entrega do prémio inclui sempre a realização de uma conferência por um investigador especialista numa área das ciências biomédicas ou das ciencias básicas quando aplicadas à Medicina, "uma breve referencia ao Patrono e à sua obra por um orador convidado e finalmente a entrega do Prémio ao estudante distinguido".

Nas últimas edições, os oradores convidados para a entrega do prémio foram Contantino Sakellarides, que abordou o tema "Conhecimento e politicas de saúde", Luís Magalhães, que incidiu a sua intervenção sobre a "Evidência, conhecimento e inovação na prática clínica. O caso notável de Pulido Valente." e Miguel Carneiro de Moura, que proferiu uma palestra sobra a "Comemoração dos 20 anos do Prémio Ensino Fundação Prof. Francisco Pulido Valente".



FPFPV
Criada em abril de 1991, a
Fundação Professor Francisco Pulido Valente [FPFPV] tem o objectivo de "promover o conhecimento científico e a cultura em geral no respeito pelos valores que caracterizaram a figura e a obra do Professor Pulido Valente - a curiosidade científica e o rigor intelectual, o interesse pelas artes, a liberdade de pensamento e a responsabilidade social".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda