KRKA

Prémio Praia + Acessível distingue as praias que mais apoiam as pessoas com mobilidade condicionada

Até dia 30 de setembro as Câmaras Municipais com zonas balneares classificadas como acessíveis, no âmbito do projeto "Praia Acessível, Praia para Todos", podem candidatar-se ao Prémio Praia + Acessível. As candidaturas ao Prémio devem ser remetidas ao Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), entidade que preside ao júri do prémio.

Lançado em 2009, o Prémio Praia + Acessível é atribuído anualmente por um júri nacional composto por um representante de cada um dos seguintes organismos: Instituto Nacional para a Reabilitação, Agência Portuguesa do Ambiente, Turismo de Portugal, Direcção-Geral da Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos, Associação Bandeira Azul da Europa e ainda por um representante do patrocinador de cada edição do concurso.

O prémio visa "distinguir as praias nacionais, costeiras ou interiores, que, tendo sido galardoadas com a bandeira Praia Acessível durante a época balnear, evidenciam as melhores condições de acessibilidade, constituindo-se, desse modo, como práticas de referência nacional, pela qualidade do usufruto da sua oferta de serviços e bem-estar que proporcionam às pessoas com mobilidade condicionada".

Em 2013, após avaliação das 19 candidaturas admitidas a concurso, o júri decidiu distinguir, por unanimidade, a Praia do Senhor da Pedra, do concelho de Vila Nova de Gaia, e a Praia da Luz, do concelho de Lagos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda