Prémio Pulido Valente Ciência 2015 distingue trabalho sobre «Imunidade inata e adquirida»

Dia 30 de setembro encerra o prazo para entrega de candidaturas à edição 2015 do Prémio Pulido Valente Ciência, que visa distinguir o melhor artigo publicado numa área das Ciências Biomédicas, este ano focado no tema da "Imunidade inata e adquirida". O montante do prémio, atribuído anualmente, é de 10 mil euros, cujo valor é comparticipado pela Fundação Professor Francisco Pulido Valente e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

De acordo com o regulamento, todos os anos cada prémio distingue um trabalho numa área específica das Ciências Biomédicas: Neurociências, Microbiologia, Biologia Celular e Molecular Aplicadas à Medicina, Citogenética e Genética Molecular, Patologia Celular e Molecular, Física Médica "e outras a considerar oportunamente".

Para mais informações:
FCT: premio.pulidovalente@fct.pt
Fundação Pulido Valente: info@fpulidovalente.org



FPFPV
Criada em abril de 1991, a
Fundação Professor Francisco Pulido Valente [FPFPV] tem o objectivo de "promover o conhecimento científico e a cultura em geral no respeito pelos valores que caracterizaram a figura e a obra do Professor Pulido Valente - a curiosidade científica e o rigor intelectual, o interesse pelas artes, a liberdade de pensamento e a responsabilidade social".

Imprimir



Siga-nos no Instagram