KRKA

Presidente da Sociedade Europeia de Hipertensão no Congresso de Cardiologia: «É uma grande honra»

Reinhold Kreutz, presidente da Sociedade Europeia de Hipertensão, será uma das figuras a marcar presença no Congresso Português de Cardiologia (CPC) 2022. Para Lino Gonçalves, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, “o conhecimento, a experiência e a qualidade científica e pedagógica associados a Reinhold Kreutz contribuirão em muito para o engrandecimento do CPC 2022”.

Desta forma, a sua presença na reunião no sábado, o segundo dia do evento, representa “uma grande honra para a Sociedade Portuguesa de Cardiologia”.


Lino Gonçalves

"Ajudar a delinear as melhores estratégias de diagnóstico e tratamento"

Como o cardiologista, que é também diretor do Serviço de Cardiologia do CHU de Coimbra, evidencia, “cerca de 40% da população portuguesa é portadora de hipertensão arterial e esse fator de risco tem um papel central no desenvolvimento de acidentes vasculares cerebrais, enfartes agudos do miocárdio e insuficiência cardíaca”.


Na realidade, “em conjunto, estas doenças têm um impacto extraordinário naquela que é a principal causa de mortalidade em Portugal – as doenças cérebro e cardiovasculares”.

Nesse sentido, “enquanto uma das vozes mais respeitadas na área da HTA a nível mundial, o Prof. Reinhold Kreutz poderá ajudar a delinear as melhores estratégias de diagnóstico e tratamento desta patologia, de forma a reduzir o impacto que tem na nossa população”.


Reinhold Kreutz

Presenças que auguram "um futuro brilhante para a Cardiologia portuguesa"

Além da presença do presidente da Sociedade Europeia de Hipertensão, Lino Gonçalves refere ser um enorme privilégio poder contar também, neste Congresso de Cardiologia, com os presidentes das principais sociedades científicas nacionais e ainda os presidentes da Federação Mundial de Cardiologia, da Sociedade Europeia de Cardiologia, do American College of Cardiology e da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Na ótica do presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, “além de a presença destas figuras ilustrar a respeitabilidade e o prestígio que esta sociedade científica tem, neste momento, em Portugal e no mundo, augura um futuro brilhante para a Cardiologia portuguesa, ao permitir uma colaboração estreita entre ilustres sociedades científicas”.

Esta articulação vem “assegurar o desenvolvimento contínuo e sustentado da Cardiologia a nível nacional, permitindo um melhor tratamento dos doentes cardiovasculares portugueses”.



"Gestão da Hipertensão em 2022 e além"

Além de presidir à Sociedade Europeia de Hipertensão no triénio 2019-2022, Reinhold Kreutz é diretor do Instituto de Farmacologia Clínica e Toxicologia da Charité Univerity Medicine Berlin.

Este internista, que tem especial dedicação à hipertensão e à doença renal, irá desenvolver o tema "Gestão da Hipertensão em 2022 e além: possibilidades e desafios" no dia 23 de abril, numa sessão promovida pela Tecnimede e moderada por Lino Gonçalves.


O programa do Congresso Português de Cardiologia 2022 pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda