Prevenção dos comportamentos aditivos: Iniciativa com impacto «na agilização dos cuidados à população»

No âmbito da requalificação do Hospital Pulido Valente, que irá transformá-lo no segundo Parque de Saúde de Lisboa, realizou-se na sexta-feira a assinatura de contrato para a instalação da nova sede do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD).



Durante a cerimónia, Carlos Martins, presidente do Centro Hospitalar Lisboa Norte, sublinhou que "o SICAD já é parte integrante da grande família do Parque da Saúde Pulido Valente e este passo que estamos a dar, permite-nos continuar a executar o seu plano de desenvolvimento, dentro do conceito que idealizamos". O objetivo é procurar "uma maior proximidade ao cidadão, uma maior acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados e diversificados e permitindo encontrar assim melhores soluções para a eficiência da nossa gestão patrimonial”.

Já João Goulão, diretor-geral do SICAD, agradeceu a todos os profissionais pelo acolhimento recebido e realçou a importância da proximidade com outros serviços prestadores de cuidados de saúde, interação essa que “terá no futuro um impacto muito significativo na melhoria dos cuidados e na agilização dos cuidados à população que pretendemos servir”.



Recentemente foi já assinado um Memorando de Entendimento com o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), para a instalação de uma Central de Esterilização, dentro do conceito de serviços partilhados, tendo sido também assinado na semana passada o Contrato com a ARSLVT para cedência de espaço para a instalação de duas novas Unidades de Saúde Familiar – USF.

Imprimir