Profissionais de Saúde Pública organizam Encontro «Saúde, Arrábida e Alterações Climáticas»
Organizado por um grupo de profissionais da Unidade de Saúde Pública (USP) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Arrábida, o 1º. Encontro Saúde, Arrábida e Alterações Climáticas realiza-se dia 29 de maio, no Cinema Charlot, em Setúbal.
Além de profissionais de saúde, a iniciativa, subordinada ao tema "Os desafios globais e os caminhos locais para o desenvolvimento sustentável", é também dirigida a profissionais da Educação, do Ambiente, do Sector Social, do Poder Local, parceiros em rede do Plano Local de Saúde da Arrábida.
Segundo João Manuel de Vilhena Diegues, da Comissão Organizadora e coordenador da USP da ULS da Arrábida, pretende-se que este Encontro seja "um momento de partilha, de reflexão e de aquisição de conhecimentos sobre os efeitos que as alterações climáticas têm sobre a saúde, sobre o planeta e a sua biodiversidade, e da forma como condicionam o desenvolvimento das comunidades".
A iniciativa, que está "alinhada com o Plano Nacional de Saúde 2020-2030", visa "promover o conhecimento sobre as alterações climáticas no território da Arrábida, nomeadamente na área da saúde humana". Mas não só.
O Encontro pretende também contribuir para "capacitar as comunidades locais para a adoção de atitudes e comportamentos sustentáveis nesta área" e debater "estratégias, soluções, e planos para o combate, mitigação e adaptação às alterações climáticas".
O programa pode ser consultado aqui.
A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.
contacto: saudearrabida.altclimaticas@gmail.com