Cepheid Talks

Programa Gilead GÉNESE volta a apoiar projetos de iniciativa comunitária em Oncologia e Virologia

Até dia 15 de junho de 2023 estão abertas as candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE 2023. É já a 9.ª edição de "um dos maiores programas de Responsabilidade Social Corporativa na área da saúde em Portugal", salienta a empresa.

Tal como em edições anteriores, também este ano o Programa conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República que, "mais uma vez, reconhece a relevância desta iniciativa destinada a apoiar projetos nacionais de natureza científica e de iniciativa comunitária que promovam a inovação e a geração de conhecimento". Cada projeto é apoiado com uma bolsa até 40.000 euros.


"Implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes"

Criado em 2013, o Programa Gilead GÉNESE surgiu com a ambição de "incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes". 

O Programa Gilead GÉNESE visa apoiar projetos de investigação e projetos de iniciativa comunitária, nas áreas em que a Gilead desenvolve investigação, nomeadamente, Oncologia e Virologia. A área da Oncologia contempla projetos de Hemato-oncologia, com foco nas Neoplasias Linfoides (de células precursoras e de células maduras), e cancro de mama. Já a área de Virologia considera projetos dedicados às hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e Long COVID.

Na sua vertente de Investigação, o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde.

Na vertente Comunidade, tem como foco os projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e a participação cívica e cidadania de modo inovador e com impacto na vida dos doentes.

A Gilead esclarece ainda que, ao longo de oito edições, "o montante global de financiamento atribuído aos 101 projetos apoiados ascende a mais de dois milhões e duzentos mil euros".

O regulamento da 9ª edição do Programa Gilead GÉNESE pode ser consultado em www.gileadgenese.pt.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda