KRKA

Promoção da qualidade na saúde: CHEDV reúne especialistas em Santa Maria da Feira

A Unidade de Acreditação e Certificação do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) realiza amanhã, com a colaboração do Gabinete de Qualidade e Segurança, as III Jornadas da Qualidade. O evento junta vários especialistas da área, como é o caso de Margarida França, vice-presidente da APAH - Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e presidente da Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde (SPQS), que desenvolverá o tema: "Políticas da qualidade na saúde".

As boas vindas aos participantes estarão a cargo de Elsa Soares, diretora clínica do CHEDV, seguindo-se a Sessão de Abertura, com intervenção do presidente do Conselho de Administração do centro hospitalar, Miguel Paiva.

Alguns dos oradores convidados incidirão as suas intervenções sobre temas como: "Qualidade e a aplicação das normas de qualidade numa fábrica de Dispositivos Médicos", "A qualidade e monitorização contínua de um laboratório de Patologia Clínica" e "O significado, importância e limitações de calibração de instrumentos de medida".

Finalmente, Irene Marques, do Centro Hospitalar do Porto, e Ana Paula Melo, do Hospital da Figueira da Foz, partilharão as experiências relacionadas, respetivamente, com um "Programa de excelência na insuficiência cardíaca" e um "Hospital com serviços certificados".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda