Promoção da saúde músculo-esquelética em ambiente escolar

A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) acolhe, dia 8 de junho, um amplo debate sobre a saúde e educação física em ambiente escolar. Intitulado "Promover a saúde músculo-esquelética em ambiente escolar", o simpósio tem início às 14h00, estando a sessão de abertura a cargo de Luís Bettencourt Sardinha, presidente do Departamento de Desporto e Saúde da FMH.

Além de vários especialistas nacionais, maioritariamente da FMH, na reunião participa também Kathleen F Janz, do Departmento de Saúde e Fisiologia Humana da Universidade de Iowa. O orador dos EUA intervém no painel dedicado à prevenção da fragilidade óssea na escola, proferindo a palestra: "Giving Your Students a Super Power Via Muscle and Bone-Strengthening Physical Activity".



A criação de sinergias entre o Programa Nacional de Educação Física e a saúde músculo-esquelética é o tema do último painel, onde ião intervir Ana Quitério e Nuno Ferro, respetivamente, vice-presidente e presidente da Sociedade Portuguesa de Educação Física. Participa também Luís Bom, professor na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona e coordenador dos Programas Nacionais de Educação Física.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até dia 7 de junho.

Contactos:
fmh@fmh.ulisboa.pt
Telf.: 21 414 9100

Imprimir