KRKA

Promover o papel dos fisioterapeutas «para o exterior da profissão»

A Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APF) organiza, no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2015, o 9º Congresso Nacional de Fisioterapeutas.

De acordo com Isabel de Souza Guerra, presidente do Conselho Diretivo Nacional da APF, o evento visa, entre outros objetivos, "promover o papel do fisioterapeuta para o exterior da profissão". Na sua opinião, essa deverá ser "uma missão conjunta de todos os fisioterapeutas, que são sobejamente reconhecidos pelos seus clientes e pelos resultados obtidos, mas nem sempre pelas organizações, por outros profissionais de saúde e pelo público em geral".

O evento tem o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial e o apoio institucional da Escola Superior de Saúde de Alcoitão, Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, Instituto Piaget e Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto.

O vasto programa do congresso conta com a participação de oradores nacionais, de "reconhecimento comprovado entre os seus pares", salienta Isabel de Souza Guerra, oriundos de várias entidades privadas e públicas.

A nível internacional, os principais oradores são provenientes da Austrália (Paul Hodges), Reino Unido (Tim Beams) e Noruega (Kari Bo). Os dois primeiros abordarão, respetivamente, os temas: "Lumbopelvic dysfunction and motor adaptations to pain: from theory to practice" e "Should physiotherapists explain pain to their patients?". As intervenções da convidada norueguesa incidirão sobre os temas: "Pelvic floor pain and pelvic floor muscule training: is there any evidence?" e "Pelvic organ prolapse in primiparous women: effect of postpartum pelvic floor muscule training".

Contactos:
Secretariado do Congresso | CPL Meetings & Events
Rua das Calçadas, Viv. Pereira, 1ºAndar, 2755-277
Cascais
Tel.: 21 400 35 40
Fax: 21 406 08 29
Email: secretariado@congressoapf.org
Site do Congresso: http://congressoapf.org/
Dia 20 de abril termina o prazo de inscrição no congresso com valores reduzidos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda