Próxima reunião da SPG dedicada à cirurgia minimamente invasiva em ginecologia

A Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) vai realizar nos dias 14 e 15 de março de 2014, no Hotel Aqualuz, em Tróia, a sua 179ª Reunião, que estará subordinada ao tema "A Cirurgia Minimamente Invasiva em Ginecologia", sendo organizada pela Seção Portuguesa de Endoscopia Ginecológica (SPEG).

O evento conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos e da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia.

Sobre o tema central da reunião, a presidente da SPEG, Dr.ª Fátima Faustino, destaca que "a cirurgia minimamente invasiva assume um papel cada vez mais importante na resolução dos problemas ginecológicos da mulher, pelo que esta área desperta cada vez mais o interesse de um número crescente de Ginecologistas e Obstetras, sobretudo dos mais jovens membros da nossa Especialidade".

“Foi nosso objetivo abordar as diversas vertentes da cirurgia ginecológica onde a laparoscopia e a histeroscopia permitiram um avanço significativo, quer pelas vantagens da própria tecnologia, quer pela diminuição de morbilidade e rápida recuperação das doentes submetidas a estas técnicas minimamente invasivas”, disse Fátima Faustino, presidente da SPEG, em declarações à Just News.

O programa pode ser consultado AQUI.


Inscrição:
A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir