Psicologia animal: sessão de informação gratuita (e pública) no Congresso do Hospital Veterinário Montenegro

No âmbito do Congresso do Hospital Veterinário Montenegro é realizada, no dia 9 de Fevereiro, uma sessão informativa dirigida à população sobre o bem-estar e psicologia animal.

No último dia da 10ª edição do Congresso do Hospital Veterinário de Montenegro, 9 de Fevereiro, decorre pelas 14h00, no Europarque de Santa Maria da Feira, uma sessão de informação gratuita sujeita a inscrições e aberta a toda a população sobre psicologia animal.

Como explica Luís Montenegro, veterinário e um dos organizadores do congresso “esta sessão pretende transmitir de forma simples aspectos essenciais a ter em conta relacionados com o bem-estar, a saúde e a psicologia canina e a importância destes cuidados nos animais de companhia.”

Luís Montenegro introduz a sessão com uma palestra sobre “O bem-estar dos animais de companhia - do nascimento à velhice”, seguindo-se várias apresentações, com os veterinários mais experientes na área, sobre os conceitos essenciais para mudar o comportamento dos cães, a importância dos cães na assistência social da sociedade, a psicologia canina, a comunicação eficaz com o cão e a higiene do animal. A sessão culmina no encerramento do X Congresso do Hospital Veterinário Montenegro.

“Consideramos de extrema importância a inclusão de uma sessão informativa aberta à população em geral, uma vez que o papel do médico veterinário consiste também em informar, sensibilizar e educar os donos para os cuidados a ter com os animais. É essencial que os interessados tenham acesso a este tipo de informação privilegiada, do que de melhor existe no nosso país, para que a possam aplicar no seu dia-a-dia, proporcionando uma melhor qualidade de vida, tanto a si como ao seu animal.”

A participação nesta sessão informativa está limitada às primeiras 120 inscrições. Os interessados poderão registar-se através de email para o seguinte endereço caosemsegredos@gmail.com

Imprimir