KRKA

Psiquiatras reunidos no Alentejo debatem as perturbações afetivas

A Associação Psiquiátrica Alentejana vai realizar o seu 4º Congresso ao longo dos dias 4, 5 e 6 de junho, em Serpa. "Perturbações afetivas" é o tema de uma Oficina de Formação, que se realiza durante o primeiro dia do evento, e onde serão debatidas questões como a deteção precoce de quadros depressivos e ansiosos nos cuidados de saúde primários e a psicoeducação na perturbação bipolar.

O evento, que decorrerá ao longo dos dias 4, 5 e 6 de junho de 2015, na Junta de Freguesia de Serpa, conta com a participação de várias individualides na sessão inaugural:
- José Marques Robalo, Presidente do Conselho Diretivo da ARS do Alentejo
- José Manuel Silva, Presidente da Ordem dos Médicos
- Álvaro de Carvalho, Diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS
- Maria Isabel Ferreira Santos, Diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da ULSBA
- António José Albuquerque, Presidente da APA
- Tomé Pires, Presidente da Câmara Municipal de Serpa
- José Monteiro, Presidente da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria (Serpa)

Através de mesas redondas, diversos especialistas darão as suas perspetivas sobre dois temas distintos: os problemas relacionados com o uso de substâncias nos contextos da Medicina Interna e da "Pessoa cultural"; as diferença de géneros na Psiquiatria Forense, Patologia da Sexualidade, Neurobiologia e na Hiperatividade e Défice de atenção.

Do programa fazem ainda parte os temas "Os poderes das mulheres alentejanas", "O primeiro episódio psicótico", "Genética, diferença de género e psicopatologia" e, no último dia, o painel dedicado às "Intervenções na Comunidade".

Para mais informações:
Susana Ribeiro
Secretária Executiva
susanaribeiro@chpl.min-saude.pt

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda