KRKA

Psiquiatria e Saúde Mental: SPPSM tem novo projeto para combater o estigma na doença mental

Disponibilizar informação científica e sensibilizar os jornalistas para a importância de se evitar o estigma nas notícias sobre saúde mental é o objetivo do INFORMEMENTE. O projeto, da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), foi apresentado pelo seu presidente, João Marques Teixeira, e conta com o apoio da Janssen.

A iniciativa pretende envolver a classe jornalística numa reflexão sobre o tratamento noticioso que é dado aos temas da doença mental, a fim de combater o estigma. “Os media têm a capacidade de informar, mas também de formar e/ou influenciar, daí a importância desta iniciativa”, referiu João Marques Teixeira.



Os jornalistas passam a ter disponível, em papel e no site da SPPSM, o “Guia essencial para jornalistas sobre Saúde Mental”, com informações sobre fontes científicas e fidedignas, doenças, tratamentos e políticas de saúde mental. Além deste espaço, têm acesso a webletters e case studies.



Na sessão de apresentação do INFORMEMENTE estiveram também presentes os psiquiatras Maria Luísa Figueira, presidente cessante da SPPSM, e Pedro Varandas, vice-presidente da SPPSM.

 




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda