Raquel Gonçalves é a nova presidente do Grupo de Estudos de Doença Inflamatória Intestinal

"É com enorme orgulho e um sentido de responsabilidade acrescido que aceito este desafio de liderar o Grupo de Estudos de Doença Inflamatória Intestinal (GEDII)", afirma Raquel Gonçalves, diretora do Serviço de Gastrenterologia da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga).

A médica, que conta com mais de 25 anos de experiência, dedicando-se exclusivamente à Doença Inflamatória Intestinal, reconhece que esta conquista "é o reflexo de muito trabalho e dedicação, mas muito gosto pessoal e institucional, no sentido em que também estou a representar o meu Serviço e o Hospital de Braga".

Raquel Gonçalves, que vai liderar o GEDII até 2027, efetivou-se na recente assembleia geral deste Grupo de Estudos, que decorreu à margem da sua Reunião Anual.

O GEDII, prestigiado pela sua contribuição significativa no panorama nacional da Gastrenterologia, é reconhecido pela sua atividade científica vibrante, promoção do conhecimento e apoio à investigação.

Sob a liderança de Raquel Gonçalves, a nova direção continuará a priorizar a excelência académica e clínica, assim como a promover a multidisciplinaridade e a implementação de critérios de qualidade nos centros de tratamento de Doença Inflamatória Intestinal (DII).


De acordo com a gastrenterologista da ULS de Braga, "um dos objetivos será integrar efetivamente os utentes nas decisões e no acompanhamento das fases da doença, além de sensibilizar a comunidade e os decisores políticos para as questões relacionadas com a DII".


Raquel Gonçalves
 
A propósito da tomada de posse de Raquel Gonçalves à frente do Grupo, a ULS de Braga aproveita para salientar que outro profissional desta unidade, Bruno Arroja, médico Gastrenterologista, foi designado para as funções de tesoureiro do GEDII, "consolidando assim a representação da instituição nesta prestigiada associação científica".

Com um corpo clínico de sete médicos dedicados à Doença Inflamatória Intestinal, a ULS de Braga salienta ainda que, desde 2009, "ano em que Raquel Gonçalves assumiu a Direção do Serviço de Gastrenterologia, tem sido implementado um esforço contínuo para melhorar os cuidados prestados aos utentes com esta patologia, bem como em todas as patologias de foro gastrenterológico, refletindo-se no sucesso e na evolução do serviço ao longo dos anos".


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda