KRKA

Realiza-se em Portugal o Congresso Anual da Associação Mundial de Direito Médico

A Associação Mundial de Direito Médico (World Association for Medical Law - WAML) vai realizar em Portugal o seu 21º Congresso Anual. Nesta edição estarão em destaque quatro grandes temas: a bioética islâmica e as interações entre o direito médico e o envelhecimento, as tecnologias de informação e as migrações.

O evento, que é organizado com uma periodicidade bianual, vai decorrer entre os dias 2 e 6 de agosto de 2015, em Coimbra, no Hotel Vila Galé. O encerramento do congresso na quinta-feira, 6 de agosto, é seguido por um Jantar de Gala e a atribuição de prémios.   

O principal responsável pelo programa é o docente universitário Andre G. Dias Pereira, membro da Direção da Associação Mundial de Direito Médico, na qualidade de tesoureiro. Entre outros cargos, é também membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

A reunião, que a WAML salienta ser "o principal evento na área do direito médico, bioética e patologia forense", conta com a parceria da Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade de Haifa, em Israel.

Fundada em 1967, com o seu centro na Universidade de Gent, na Bélgica, a WAML visa, entre outros objetivos, estimular o estudo e discussão de problemas relacionados com o direito médico e a sua eventual solução através de meios que sejam benéficos para a humanidade, promover o estudo das consequências de novos desenvolvimentos na medicina e em ciências associadas e encorajar a investigação na área do direito médico. 

Contacto: worldassocmedlaw@gmail.com
Dia 1 de abril é a data limite para o envio de abstracts.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda