KRKA

Realiza-se hoje um debate em Lisboa sobre a inovação na saúde: «Quanto custa?»

A Associação 25 de Abril, em Lisboa, recebe hoje, ao fim da tarde, pelas 18h30, a sessão “Inovação na Saúde. Quanto custa?”, organizada pelo Tempo de Avançar. A iniciativa, moderada pela jornalista Fernanda Câncio, conta com a participação de três especialistas.

O primeiro tema da sessão, intitulado "Impacto das várias vertentes da inovação na Saúde com referência à influência no crescimento das despesas da Saúde", será abordado por José Aranda da Silva, membro do Conselho de Administração da Fundação Saúde, ex-bastonário da Ordem dos Farmacêuticos e ex-presidente do Infarmed.

De seguida, Maria Augusta Sousa, ex-bastonária da Ordem dos Enfermeiros, incidirá a sua intervenção sobre a "Inovação organizacional e nas formas de trabalho das profissões de Saúde", e Jorge Espírito Santo, oncologista, falará sobre a importância da inovação, dando o exemplo da Oncologia.

Enquadramento do tema

Na apresentação da iniciativa, a organização deixa a seguinte reflexão:

A propósito do tratamento da hepatite C fomos acordados para a realidade das inovações terapêuticas. Calcula-se em 900 moléculas as que estão a ser investigadas em relação ao cancro, já em várias fases. O tipo de intervenções e os dispositivos evoluem na Cardiologia. A indústria faz valer a importância de salvar vidas.

Quanto custa a inovação? É sustentável? Até onde podemos ir? Teremos que escolher?



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda