Reduzir desigualdades económicas e sociais na saúde: ACSS faz balanço de projetos financiados

A Administração Central do Sistema de Saúde, presidida por Marta Temido, vai realizar, dia 20 de abril, a sessão de encerramento de nove dos 27 projetos financiados no âmbito do Programa Iniciativas em Saúde Pública (PT06), que terminam as suas atividades a 30 de abril.

O seminário, que decorrerá no Auditório do INFARMED, conta com a presença de Ove Thorsheim, embaixador da Noruega em Portugal, e de Andrej Grijbovsky, representante dos países que financiam os projetos.

No decorrer da reunião serão apresentados os resultados aos Países Doadores do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE), composto pela Noruega, Liechtenstein e Islândia.

A ACSS salienta que "a nutrição, a saúde mental e a prevenção de doenças transmissíveis são as três grandes áreas que vão estar em destaque" na reunião.

Já relativamente ao "Programa Iniciativas em Saúde Pública - EEA Grants PT06", resultante do Memorando de Entendimento celebrado entre o Estado Português e os Estados Doadores, é relembrado que "pretende contribuir para a redução das desigualdades económicas e sociais nas áreas de saúde designadas como prioritárias, bem como para o reforço de relações bilaterais entre os países doadores e os Estados Beneficiários".

A sessão de encerramento estará a cargo do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. Estarão igualmente presentes o diretor-geral da Saúde, Francisco George, e a presidente do Conselho Diretivo da ACSS, Marta Temido.  

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda