Cepheid Talks

"Reformar o Sistema de Saúde" é o tema da próxima conferência promovida pelo Centro Hospitalar de São João

O Centro Hospitalar de São João vai organizar, dia 10 de julho, a conferência "Reformar o Sistema de Saúde". Os oradores convidados são Constantino Sakellarides, presidente da Fundação para a Saúde, e Carvalho das Neves, presidente da Administração Central do Sistema de Saúde.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da comemoração do 55º aniversário do Centro Hospitalar de São João (CHSJ) e faz parte de um ciclo de três conferências, realizadas durante o mês de julho, com o propósito de "receber o maior número de pessoas para estas tertúlias, absolutamente fundamentais para o futuro da saúde de todos nós".

A primeira sessão, intitulada "A questão fundamental: a Sustentabilidade” teve lugar no passado dia 3 de julho, e contou com a presença de Isabel Vaz, presidente da Comissão Executivo do Grupo Espírito Santo Saúde, e Correia de Campos, ex-ministro da Saúde e ex-deputado do Parlamento Europeu.

A terceira conferência está agendada para dia 17 de julho, estando dedicada ao tema: "A Saúde vista pelos Profissionais". José Manuel Carvalho e Silva, presidente da Ordem dos Médicos, e Lúcia Leite, vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros, serão os intervenientes.

Este ciclo de conferências, que conta com o patrocínio da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), vai realizar-se na Aula Magna desta Faculdade e terá a participação, na qualidade de comissário e moderador, de Agostinho Marques, diretor da FMUP e diretor do Serviço de Pneumologia do CHSJ. Todas as conferências têm início marcado para as 11h00.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda