Cepheid Talks

Renaud Decroix é o novo diretor geral da AbbVie Portugal

Renaud Decroix foi nomeado diretor geral da AbbVie Portugal. Com mais de 15 anos de experiência da Indústria Farmacêutica, Renaud Decroix desempenhava, desde fevereiro de 2012, a função de senior commercial director da AbbVie na região da Europa Ocidental e Canadá, com base em Paris.

Renaud Decroix sucede assim a Eduardo Leyva, diretor geral da AbbVie Portugal desde 2012, que transita para a filial na Suécia, onde desempenhará as mesmas funções.

“É um privilégio fazer parte de uma filial tão forte num país dinâmico”, afirma Renaud Decroix. E acrescenta: “Estou ansioso para contribuir na afirmação de fortes parcerias e na criação conjunta de soluções concretas com os stakeholders a fim de garantir um futuro sustentável para a saúde, tanto em Portugal como na Europa. A AbbVie Portugal está empenhada em continuar a desenvolver e a comercializar medicamentos inovadores que vão ter um impacto notável na vida das pessoas que deles necessitam.”

Ao longo da sua carreira profissional, Renaud Decroix exerceu diversos cargos na área comercial e de marketing. Iniciou a sua carreira como product specialist, product manager e sales manager na Schering-Plough Belgium. Foi admitido no Abbott em 2004 como marketing manager e, em 2005, foi nomeado business director immunology. Em 2007 foi promovido como primary care director da filial francesa do Abbott, onde em 2009 exerceu o cargo de Immunology Division director.

O novo diretor geral da AbbVie Portugal é licenciado em Direito pela Namur University of Belgium (1990) e concluiu um mestrado em Ciência Política (1994) na Leuven University Belgium, instituição onde também realizou um curso de formação avançada em Business Administration (1995).

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda