KRKA

Requalificação da Cirurgia/Imagiologia do IPO Coimbra «era aguardada há mais de 10 anos»

"Este investimento visa a construção de um novo edifício de Cirurgia/Imagiologia do IPO de Coimbra, que aumentará em 32% a área de prestação direta de cuidados de saúde", afirma Margarida Ornelas, presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra.

O esclarecimento surge a propósito da visita que a ministra da Saúde, Marta Temido, fez esta sexta-feira ao IPO de Coimbra, onde teve oportunidade de verificar os avanços desta obra tão importante para a região.



Com um valor de 27.920.422€, o início da empreitada teve início no final de setembro "e melhorará de forma inexorável as condições para a prestação de cuidados". Sublinha ainda Margarida Ornelas que "este era investimento aguardado há mais de uma década".

A visita de Marta Temido ao IPO de Coimbra foi assinalada com o descerramento de uma placa, tendo sido prestada à responsável uma breve descrição técnica das obras em curso pelo diretor do Serviço de Instalações e Equipamentos, Vítor Neto Vaz.



A deslocação da ministra da Saúde ficou também marcada pela inauguração, no Serviço de Radioterapia, de um novo Acelerador Linear.

No presente ano, foram instalados no IPO de Coimbra dois aceleradores lineares, um investimento global de 5.833.890€, "que permitirão garantir a capacidade de tratamento, de forma eficiente, clinicamente efetiva e de acordo com os mais elevados padrões de qualidade técnica e científica".

Esta visita contou com uma explicação técnica conduzida pela diretora do Serviço de Radioterapia, Paula Alves, e pela diretora do Serviço de Física Médica, Maria do Carmo Lopes.


Margarida Ornelas: "A requalificação da Cirurgia/Imagiologia é uma obra que marcará de forma inexorável o IPO de Coimbra, a cidade e a região" 

Nesta cerimónia participou também o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, a presidente do Conselho Diretivo da ARS do Centro, Rosa Reis Marques, e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.


Aspeto de como ficará o novo edifício da Cirurgia e Imagiologia

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda