Resultados do Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico vão ser discutidos em Faro

O Instituto Ricardo Jorge e a ARS do Algarve organizam, na próxima sexta-feira, 29 de julho, em Faro, a primeira de sete conferências regionais sobre os resultados obtidos com o Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico (INSEF). O objetivo passa por "dar relevo aos resultados de cada região e promover a discussão dos resultados do INSEF a nível local,  envolvendo assim profissionais de saúde, representantes de autarquias e outros profissionais das áreas da Saúde e da Educação".

A iniciativa tem início marcado para as 9h30, decorrerá no auditório da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Delegação Regional do Algarve e contará com a presença do presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, João Moura Reis, do presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ricardo Jorge, Fernando Almeida, e do coordenador geral do INSEF, Carlos Matias Dias, entre outros.

De acordo com o Instituto, nesta sessão serão apresentados os resultados obtidos na região no âmbito deste Inquérito, "nomeadamente indicadores sobre estado de saúde, determinantes de saúde e fatores de risco e cuidados de saúde da população".

As restantes reuniões promovidas pelo Instituto Ricardo Jorge irão decorrer ao longo dos próximos meses, em parceria com as Administrações Regionais de Saúde do Continente e com as Secretarias Regionais de Saúde das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Imprimir



Siga-nos no Instagram