KRKA

Reunião Anual da SPAIC dedicada ao tema: "Asma e Ambiente"

Está agendado para os dias 3, 4 e 5 de outubro de 2014 a Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC). O evento, que decorrerá no Centro de Congressos do Sheraton Porto Hotel, estará subordinado ao tema "Asma e Ambiente".

Através de conferências, mesas-redondas, simpósios e workshops teórico-práticos, serão discutidos temas como "Imunoterapia com aeroalergénios", "Alergia Molecular", "Doenças Alérgicas na Prática Desportiva" - dirigido especialmente para professores, "Urticária Físicas – particularidades no diagnóstico e no tratamento", "Asma e/ou DPCO? Função respiratória na prática".

Haverá ainda espaço para sessões de apresentação de trabalhos científicos, sob a forma de comunicações orais e apresentação de posters. Os trabalhos poderão, este ano, ser apresentados de forma electrónica (e-posters).

Congresso Luso-Brasileiro
Do programa faz também parte o 16º Congresso Luso-Brasileiro de Alergologia e Imunologia Clínica, organizado em conjunto pela SPAIC e Sociedade Luso-Brasileira de Alergologia e Imunologia Clínica, com temas que serão abordados por profissionais de ambos os países.

Além da SLBAIC, o evento vai contar com a participação de outras sociedades científicas. Assim, estarão presentes especialistas da Sociedade Espanhola de Alergologia e Imunologia Clínica (SEAIC), European Academy of Allergology and Clinical Immunology (EAACI) e American College of Allergy Asthma and Immunology (ACAAI).

Palestrantes estrangeiros:
Bárbara Gonçalves Silva (Brasil)
Dircéu Solé (Brasil)
Joaquin Sastre (Espanha)
Kai-HaKon Carlsen (Noruega)
Maeve O’Connor (EUA)
Norma Rubini (Brasil)
Wilson Tartuce Aun (Brasil)

Interação com MGF
Celso Chieira, presidente de Honra da Reunião, e Luís Delgado, pela direção da SPAIC, salientam na sua mensagem dirigida aos especialistas, que serão ainda tratados temas de "atualização particularmente relevantes nos cuidados primários, permitindo uma interação e troca de experiência entre especialistas de Imuno-Alergologia e Medicina Geral e Familiar".



Data limite para envio de resumos: 31 de julho

Contactos:
SPAIC
Rua Manuel Rodrigues da Silva, 7C - Escritório 1
Telheiras 1600-503
Lisboa
Telefone: +351217152426/7
Fax: +351217152428
Email: spaic@sapo.pt
http://www.spaic.pt/

Secretariado executivo
AIM Group International – Lisbon Office
T. +351 21 324 50 54 – F. +351 21 324 50 50
E-mail: spaic2014@aimgroup.eu

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda