Reunião de dermatologia e venereologia aborda "novidades clínicas e de investigação"

Dias 9 e 10 de maio de 2014 realiza-se, no Hotel Meliá Braga, em Braga, a Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia. O "Papel do Sol e da Vitamina D na regulação das doenças imunológicas" é um dos vários temas que serão discutidos por especialistas nacionais e estrangeiros.

De acordo com Américo Figueiredo, presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, a reunião terá um "conjunto de clínicos e investigadores, todos palestrantes experientes, que nos trarão de forma clara, concisa e entusiástica algumas novidades clínicas e de investigação e respetivas aplicações no âmbito da nossa especialidade".

Na manhã do primeiro dia da reunião realiza-se um Curso de Actualização em HPV que, salienta Américo Figueiredo, embora dirigido aos jovens em formação, está também aberto a todos os que se interessam por esse tema. As manifestações dermatológicas, ginecológicas e proctológicas da infeção HPV, a terapêutica das infeções HPV e o presente e futuro da vacina HPV são alguns dos tópicos a desenvolver nesta formação. 

Durante os dois dias o programa da reunião prevê a apresentação de casos clínicos e de comunicações orais e a abordagem de temas como "A Dermatologia na Medicina Privada - mudanças e aspectos legais", "Bullous pemphigoid - practical advances", "Sífilis no séc. XXI", "Esclerodermia - abordagem terapêutica".

O programa completo e outras informações podem ser consultadas aqui.



Secretariado:
Mundiconvenius
Telef.: 21 315 51 35
Fax: 21 355 80 02
Email: geral@spdv.com.pt

Imprimir