Reunião de Imunoalergologia de Lisboa dedicada à «Sustentabilidade, Ambiente e Saúde»

É com um "programa dinâmico e enriquecedor", que a 14ª Reunião de Imunoalergologia de Lisboa pretende "oferecer ferramentas práticas que auxiliem os profissionais a superar os desafios da especialidade, promovendo um atendimento mais eficaz, inovador e centrado no paciente", refere a presidente da Comissão Organizadora, Paula Leiria Pinto.

Adianta também que o evento, agendado para dia 23 de maio, reunirá especialistas para "debater os mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas, incluindo dermatite atópica, urticária crónica, asma brônquica, alergia naso-sinusal e tosse crónica". Além da abordagem clínica, será dada "ênfase à perspetiva do paciente, considerando o impacto significativo dessas condições na qualidade de vida".

Segundo Paula Leiria Pinto, "a presença de palestrantes nacionais de referência, especialistas nas diversas áreas do programa, aliada à diversidade dos convidados, garantirá uma discussão enriquecedora e a consolidação da formação médica e científica".


Paula Leiria Pinto

A reunião, que decorrerá no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, contará ainda com um workshop interativo, "focado na discussão de casos clínicos que abrangem um vasto espectro de patologias alérgicas. A proposta é estimular a troca de conhecimentos e o aprimorar das estratégias diagnósticas e terapêuticas".

Quanto ao tema de "grande relevância e atualidade" escolhido para a edição deste ano, intitulado “Sustentabilidade, Ambiente e Saúde”, a médica refere que o objetivo é "sensibilizar os profissionais de saúde para a importância de adoção de práticas inovadoras e sustentáveis, reforçando o seu papel na construção de um futuro mais saudável e equilibrado".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda