KRKA

«Preparar o futuro» dos jovens cardiologistas

É sob o lema "Preparar o Futuro", que o Conselho de Jovens Cardiologistas, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, vai realizar a sua reunião. A iniciativa, dirigida a médicos internos de cardiologia, vai decorrer no dia 27 de setembro, em Oeiras, no Auditório do Laboratório Pfizer, no Lagoas Parque.

O programa está organizado em dois grandes temas: "Preparar o Internato" e "Preparar o Exame". Em debate estarão, respetivamente, questões sobre o que pensa o interno de cardiologia e o orientador de formação e sobre as diversas opções de carreira após o internato.

A reunião inclui ainda a abordagem de outros temas, uma palestra intitulada "Sobre o Erro Médico: uma reflexão" e a apresentação de casos clínicos.

O programa da Reunião do Conselho de Jovens Cardiologistas pode ser consultado aqui.



Entre outros objetivos, o Conselho de Jovens Cardiologistas, uma Comissão Permanente da SPC, pretende, de acordo com os seus estatutos, promover o diálogo e a cooperação interdisciplinar e interinstitucional entre os jovens médicos das especialidades de Cardiologia, Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Cardiotorácica, contribuir para a divulgação de informação relevante para os médicos internos e jovens cardiologistas, promover a participação dos médicos internos e jovens cardiologistas da SPC em projetos de investigação cardiovascular a nível nacional e internacional, intervir na promoção da excelência da formação nacional na área cardiovascular.

Contacto: congresso@spc.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda