Cepheid Talks

Ribera Salud assume a gestão do Hospital de Cascais

Desde o primeiro dia do ano que o Hospital de Cascais passou a ser gerido pelo grupo Ribera Salud. Trata-se do primeiro projeto em Portugal desta empresa espanhola, sedeada em Valencia.


Segundo o presidente do grupo empresarial, Alberto de Rosa, "este projeto é um marco muito importante para o grupo Ribera que, há mais de 25 anos, desenvolveu um modelo de gestão próprio que é estudado como caso de sucesso em importantes universidades como a Harvard Business School ou a Universidade de Berkeley".


Alberto de Rosa

Fazendo questão de reconhecer, "em primeiro lugar, o magnífico trabalho de todos os profissionais do Hospital de Cascais e a qualidade do serviço prestado até ao momento", Alberto de Rosa adianta qual a ambição do projeto:

"Adicionar a nossa experiência em modelos público-privados à experiência da equipa de gestão do hospital, aportando as melhores práticas e uma medicina de valor para continuarmos a prestar a melhor assistência a todos os utentes. Queremos trabalhar em conjunto com o governo português para lidar com os grandes desafios do sistema de saúde a nível global numa etapa pós-Covid, onde se demonstrou a necessidade de contar com o setor privado e colaborar com a máxima transparência com o sistema público."


José Bento

Um modelo de gestão que "trará inúmeras vantagens a todos"

Para José Bento, administrador do Hospital de Cascais, esta nova fase no Hospital de Cascais é encarada "com o mesmo otimismo e com um redobrado espírito de missão. O modelo de gestão da Ribera tem provas dadas em múltiplas unidades de saúde e estamos convictos que trará inúmeras vantagens a todos os que, diariamente, contam com o empenho e dedicação dos profissionais que trabalham no Hospital de Cascais".

Na sua opinião, "todo o processo de transição correu de forma exemplar" e faz questão de deixar "uma palavra de profunda tranquilidade" aos utentes do Hospital de Cascais: "Podem contar com uma equipa altamente profissional e motivada para continuar a prestar um serviço de excelência nos cuidados de saúde."




Distribuída nos hospitais públicos e outras entidades de saúde, esta publicação da Just News tem como missão valorizar o SNS e os seus profissionais, através da partilha de boas práticas e de projetos de excelência.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda