Rita Blanco e Miguel Guilherme juntos para alertar os portugueses sobre os sintomas do enfarte

Os atores Rita Blanco e Miguel Guilherme juntam-se aos apresentadores Isabel Angelino e Cláudio Ramos e a fadista Mafalda Arnauth como os rostos da campanha “NÃO PERCA TEMPO. SALVE UMA VIDA” em Portugal. Os dois atores portugueses embaixadores da iniciativa promovem um vídeo de 30 segundos, onde alertam a população portuguesa para a sintomatologia do enfarte agudo do miocárdio e saber como agir em caso de emergência, ligando 112.

Os vídeos estão disponíveis na página de Facebook da campanha “NÃO PERCA TEMPO. SALVE UMA VIDA”, em www.facebook.com/StentForLifePortugal e no seu canal de Youtube, em http://www.youtube.com/user/StentforlifePortugal.

Para o Dr. Hélder Pereira, Presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) e Champion da iniciativa Stent for Life em Portugal, “Foi com enorme orgulho e prazer que pudemos contar com a presença de personalidades ilustres da nossa sociedade para a gravação destes testemunhos. Acreditamos que o contributo da Rita Blanco e do Miguel Guilherme servirá para consciencializar a população portuguesa para os sintomas de um enfarte agudo do miocárdio, cumprindo assim os objetivos delineados pela iniciativa, em Portugal.”

O vídeo da campanha foi realizado e produzido pela produtora independente Periquito Filmes e gravado no final do ano passado no teatro Turim, em Benfica.


Sobre a Campanha “NÃO PERCA TEMPO. SALVE UMA VIDA”

“NÃO PERCA TEMPO. SALVE UMA VIDA – O ENFARTE NÃO PODE ESPERAR!” é uma iniciativa europeia lançada pela European Association of Percutaneous Cardiovascular Interventions (EAPCI) e do EuroPCR. Atualmente, está presente em 10 países, incluindo Bulgária, França, Grécia, Sérvia, Espanha, Turquia, Egipto, Itália, Roménia e Portugal. Em Portugal, a iniciativa é apoiada pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) com o objetivo de melhorar o acesso dos doentes, com enfarte agudo do miocárdio, à angioplastia primária. Para mais informações visite o site da campanha em www.stentforlife.pt 

Imprimir