Sanofi e Sociedade Portuguesa de Diabetologia lançam 1º Prémio de Enfermagem na área da Diabetes

A Sanofi e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) acabam de lançar o 1º Prémio de Enfermagem SPD/Sanofi. A submissão dos trabalhos decorre até dia 31 de janeiro de 2014 e o regulamento está disponível no site da SPD.

Este prémio será atribuído anualmente e visa reconhecer o que de melhor se faz no nosso país em termos de investigação clínica e educação terapêutica promovidos pela enfermagem, reconhecendo em simultâneo o trabalho de um dos parceiros chave na área da diabetes – os Enfermeiros.

Este ano o prémio será atribuído durante o 11º do Congresso Português de Diabetes, que decorre de 6 a 9 de março, em Vilamoura. O júri será composto por cinco especialistas da área, incluindo um elemento do Departamento Médico da Sanofi.

Segundo o relatório do Observatório Nacional da Diabetes 2013, a prevalência da Diabetes em Portugal, em 2012, foi de 12,9%, na população entre os 20 e os 79 anos, mais 1,2% do que em 2009. A prevalência da Diabetes não diagnosticada foi estimada em 5,6%, verificando-se uma relação direta entre o aumento da diabetes e o envelhecimento da população. No que diz respeito à hiperglicemia intermédia, esta atinge 3,1 milhões de indivíduos, o que corresponde a 39,6% da população entre os 20 e os 79 anos.

Imprimir