Cepheid Talks

Sanofi Espoir Foundation lança a plataforma “Connecting Midwives”

A Sanofi Espoir Foundation acaba de anunciar a criação da plataforma “Connecting Midwives”, em conjunto com a International Confederation of Midwives (ICM). O objetivo é "reforçar o compromisso da fundação com as enfermeiras parteiras para ajudar a combater a mortalidade materna e neonatal em todo o mundo".

Esta plataforma será atualizada por parteiras de todo o mundo e visa dinamizar a partilha de ideias, projetos e inovações entre estas profissionais.

Além de ser um fórum online, que permite a troca de ideias e práticas clínicas, este novo site irá premiar iniciativas promovidas por enfermeiras parteiras através do “Sanofi Espoir Foundation’s Awards for Midwives”. Qualquer parteira certificada ou membro de uma associação da especialidade dentro da rede da ICM pode apresentar o seu projeto, desde que o objetivo do mesmo seja a redução da mortalidade materna e neonatal e melhorar a saúde da mulher e dos recém-nascidos nas áreas com piores cuidados médicos e de enfermagem.

Os dez vencedores serão anunciados em maio de 2014 e cada um receberá um prémio de 3 mil euros. Os três primeiros classificados terão direito à realização de um documentário sobre os seus projetos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda