Sanofi nomeia Francisco Rocha Gonçalves como Head of Market Access & Public Affairs

“É uma honra e um grande desafio assumir o cargo de Head of Market Access & Public Affairs da Sanofi em Portugal", afirma Francisco Rocha Gonçalves.

Na sua opinião, não há qualquer dúvida de que "a Sanofi tem uma preocupação clara com as necessidades dos doentes e com a promoção do acesso terapêutico aos que mais precisam dele". Valores com os quais faz questão de sublinhar que se identifica, considerando "fundamentais para um bom sistema nacional de saúde, centrado nos cuidados aos cidadãos".

E  acrescenta: "Espero com a minha experiência trazer valor acrescentado para a atuação da Sanofi em Portugal e ajudar a enfrentar os atuais desafios de Acesso em Portugal."



O responsável estava no grupo Luz Saúde, um dos maiores grupos hospitalares privados em Portugal, onde exerceu a posição de diretor de Gestão de Tecnologias de Saúde, assumindo um papel relevante no reposicionamento do grupo em termos de organização de cuidados de saúde baseada em valor e na centralidade do doente.

Francisco Rocha Gonçalves foi precisamente o coordenador de uma obra, intitulada "A Gestão de Saúde Baseada no Valor - Casos e Experiência Portuguesa" e apresentada o ano passado.

Da sua experiência profissional constam diversas funções como a de membro do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia do Porto e membro da direção executiva do Hospital PPP Beatriz Ângelo.

Ao nível da consultoria a sua experiência incide na área da gestão da saúde e avaliação de tecnologias de saúde a governos, instituições, farmacêuticas, diagnósticos e dispositivos, consultoria a órgãos governamentais de diversos países, tendo estado recentemente envolvido em projetos na Letónia (VBHC) e Arábia Saudita (HTA).

Francisco Rocha Gonçalves é doutorado em gestão pelo ISEG, mestre e licenciado em economia pela Faculdade de Economia do Porto, especializado em direção e gestão de unidades de saúde e em fármaco-economia. Sendo professor auxiliar convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e membro de sete Projetos de Investigação Colaborativa internacionais (H2020, EFPIA Inovative Medicines Initiative, Harvard Medical School Portugal, entre outros).

O novo Head of Market Access & Public Affairs da Sanofi em Portugal recebeu ainda diversos prémios como o Prémio Saúde Hintt – Maturidade Digital 2018 que têm como objetivo “apoiar soluções que permitam uma maior eficiência do setor, com foco no cidadão e na melhoria das boas práticas de saúde a nível nacional na Categoria Clinical Outcoumes”.

Francisco Rocha Gonçalves sucede a Helena Freitas, que atualmente desempenha a função de General Manager da Sanofi Pasteur – área de vacinas da multinacional farmacêutica. Vai reportar diretamente a Francisco del Val, Country Lead Sanofi Portugal.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda