Cepheid Talks

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebra hoje 518 anos de «boas causas»

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinala hoje, 5 de julho, o seu 518.º aniversário, com uma celebração na Igreja de São Roque, seguida da cerimónia de homenagem aos colaboradores com mais de 25 anos de serviço e reformados da instituição.

De acordo com a Santa Casa, daqui em diante, nas diversas plataformas da SCML vai ser possível conhecer, diariamente, "algumas das histórias daqueles que trabalham por Boas Causas, e ainda as reportagens dos diversos momentos que compõem o programa de festas do aniversário".

Entre as atividades programadas, merece destaque a atuação de Rui Veloso, dia 14 de julho, ao início da noite, no Largo Trindade Coelho, com entrada livre. O artista português vai estar acompanhado pelos músicos José Rodrigues (Zé Nabo), Ruben Alves, Carlos Antunes, Alexandre Manaia, João Ferreira, Paulo Ramos, Anastácia Ramos e Orlanda Vasconcelos, o cantor, compositor e guitarrista, que este ano comemora 36 anos de carreira.

É também recordado que, cinco séculos depois de ter sido criada, a 15 de Agosto de 1498, "por especial empenho da Rainha D. Leonor e do Rei D. Manuel, a Misericórdia de Lisboa prossegue hoje a sua ação de proteção aos mais desfavorecidos, num contexto de modernidade e de inovação respondendo aos desafios do século XXI".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda