My Servier

Santa Casa promove debate sobre a reforma dos Cuidados de Saúde Primários

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) está a promover, de 31 de março a 7 de abril, um conjunto de atividades "dirigidas a utentes, colaboradores, equipas de saúde e a toda a comunidade científica, visando promover estilos de vida saudáveis e refletir sobre as tarefas e o futuro do setor".

Estas as várias iniciativas terá lugar amanhã, 2 de abril, pelas 16h00, a sessão “À Conversa no Claustro" com Luís Pisco, vice-presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Este encontro, que decorrerá no Museu de S. Roque, será um dos momentos altos da Semana da Saúde, em que a SCML convida a refletir sobre o futuro e os desafios do setor da saúde, bem como sobre a missão que une colaboradores, profissionais e parceiros da instituição.

De acordo com a Santa Casa, serão também promovidos rastreios e sessões de esclarecimento pelas Unidades de Saúde Santa Casa e pelas equipas da "Saúde Mais Próxima", no Complexo de São Roque, assim como desenvolvidas iniciativas para jovens pela "Unidade W Mais" que presta apoio psicológico gratuito na cidade de Lisboa.

A Semana da Saúde da SCML realiza-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda