"Saúde e ciência em tempo de crise" é o tema da X Conferência Indústria Farmacêutica

Organizada pelo Diário Económico, com o apoio da MSD, a X Conferência Indústria Farmacêutica estará dedicada ao tema "Saúde e ciência em tempo de crise" e terá lugar em Lisboa, no Ritz Four Seasons Hotel, dia 29 de janeiro. A Sessão de Abertura será presidida por João Lobo Antunes, presidente do Instituto de Medicina Molecular.

Do programa constam três tópicos centrais, que serão abordados por convidados estrangeiros:
- "Ciência e cuidados de saúde em tempo de crise: uma perspectiva global" ficará a cargo de Peter Carmel, presidente da Asssociação Médica Americana e presidente emérito do Departamento de Cirurgia Neurológica da Universidade de Medicina de New Jersey (UMDNJ);
- Boris Azais, diretor do Public Policy Europe and Canada MSD, vai estimular uma reflexão sobre "O futuro da Indústria Farmacêutica em tempo de crise";
- "Em tempo de crise: A saúde em todas as políticas" é o tema que será abordado por Ilona Kickbusch, diretora do Programa de Saúde Global no Graduate Institute of International and Development Studies, em Genebra.

Os três tópicos serão moderadores respetivamente por João Lobo Antunes, João Almeida Lopes, presidente da Apifarma, e José Pereira Miguel, presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

Na Sessão de Encerramento está prevista, sujeita a confirmação, a intervenção de Paulo Macedo, Ministro da Saúde.


Para mais informações:
Económico Conferências - 21 323 67 67
xindustriafarmaceutica@economico.pt

Imprimir