KRKA

Saúde em Português sensibiliza estudantes para o tráfico de seres humanos

A Associação Saúde em Português acaba de anunciar que vai realizar um conjunto de ações de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos (TSH) para alunos do Ensino Básico e Secundário. Alertar públicos mais jovens para os perigos das redes sociais e para as falsas promessas de emprego, assim como capacitá-los para serem cidadãos mais responsáveis e atentos, são os objetivos centrais da iniciativa.

A Escola Secundária D. Dinis, em Coimbra, será o primeiro local onde estas ações irão decorrer, estando previsto abranger cerca de 400 alunos/as. Entre os dias 7 e 10 de abril, Saúde em Português "irá levar a este local metodologias que pretendem envolver os/as participantes de uma forma activa e dinâmica, no que diz respeito à temática do Tráfico de Seres Humanos", é referido em comunicado.
  
"Embora se reconheçam os passos bastante positivos que têm sido dados no que diz respeito à prevenção e combate deste crime, é fundamental continuar a apostar de uma forma permanente e constante, na sua prevenção primária", adianta a Associação.

O TSH tem sido, nos últimos anos, uma "temática estrutural para Saúde em Português", não só a nível da sensibilização e prevenção mas também do acolhimento e proteção. Desta forma, "o recurso a metodologias e estratégias inovadoras, que permitam levar esta mensagem a diferentes públicos, continuará a ser uma das nossas missões, em solidariedade e direitos humanos", asseguram estes profissionais de saúde.

"Promover a integração social e comunitária, a saúde, a igualdade de género, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos" é a missão de Saúde em Português, uma IPSS com sede em Coimbra.

Contactos:
Saúde em Português
Telefone: 239 702 723
E-mail: info@saudeportugues.org
Avenida Elísio de Moura nº 417, 1º. E
3000 Coimbra
http://www.saudeportugues.org/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda