Cepheid Talks

Saúde em Português vai ser amanhã apresentada na cidade da Guarda

Realiza-se amanhã, 2ª feira, na cidade da Guarda, a apresentação pública do Núcleo da associação Saúde em Português (ASP). O evento, com início às 21h30m, é aberto ao público e terá lugar no Auditório do Paço da Cultura da Guarda.

De acordo com Saúde em Português, a sessão conta com as intervenções do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, do médico Francisco Varela, que dará a conhecer os planos do Núcleo da Guarda da ASP, e de Vítor Martins, da ASP Viseu, que abordará o tema da dinâmica das delegações e núcleos da Associação Saúde em Português. Alves Ambrósio, da Academia Sénior da Guarda, participa também nesta ação, com a palestra "Sobre a Saúde”.

O encerramento da sessão estará a cargo do presidente da associação Saúde em Português, Hernâni Caniço, que irá falar sobre a “Saúde em Português e os novos desafios”, seguindo-se um debate onde o público poderá colocar questões.



Fundada em 1993, a ASP já auxiliou pessoas na comunidade de países de língua portuguesa e em territórios de conflito, guerra e catástrofe, como seja o caso da Guiné-Bissau, Moçambique, Timor, Sri Lanka, Haiti e Etiópia.

Esta ONGD orienta a sua ação para promover a integração social e comunitária com vista ao desenvolvimento integral da pessoa humana, respeitando e assegurando os seus direitos e liberdades fundamentais; daí que tenha já realizado projetos de cooperação para o desenvolvimento, de ajuda humanitária e de emergência, projetos de sensibilização, intervenção e integração social e comunitária em benefício das populações mais vulneráveis, estratégicas e em risco.


Contactos:
Saúde em Português
Telefone: 239 702 723
E-mail: info@saudeportugues.org
Avenida Elísio de Moura nº 417, 1º. E
3000 Coimbra
http://www.saudeportugues.org/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda