KRKA

Saúde materna e obstétrica: Seminário internacional sobre «Cuidar da mulher grávida/parturiente/puérpera»

O Instituto Piaget, através da Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Viseu, vai organizar, dia 3 de maio, o Seminário internacional "Cuidar da mulher grávida/parturiente/puérpera".

De inscrição gratuita, o evento decorrerá em modo híbrido (presencial e online) e visa reunir profissionais com experiência de intervenção na área da saúde materna e obstétrica e promover a partilha de experiências em contextos multiculturais e internacionais.

Além de promover a atualização de conhecimento científico sobre a intervenção na mulher grávida, na mulher parturiente e na mulher puérpera, a Comissão Organizadora procura ainda "perspetivar modos de atuação no seu cuidado".

A iniciativa antecipa o Dia Internacional da Parteira, instituído pela OMS e celebrado todos os anos a 5 de maio, sendo particularmente dirigido a enfermeiros e estudantes do curso de Enfermagem, mas estando também aberto a outros profissionais de saúde.



Vítor Varela, presidente da APEO, é um dos muitos especialistas que vai participar neste evento, moderando a mesa redonda intitulada "Cuidar a grávida".

Já Irene Cerejeira, presidente da Mesa do Colégio da Especialidade, vai moderar a sessão "Cuidar a Parturiente", onde serão partilhadas boas práticas também a nível internacional, contando com intervenções de profissionais de Angola, Brasil e Espanha, bem como de Portugal.

A terceira mesa redonda do programa, "Cuidar a puérpera", permitirá a abordagem de questões relacionadas com a amamentação, assistência no internamento e os cuidados necessários para uma alta hospitalar segura, contando para o efeito com a colaboração de enfermeiros especialistas do CHTViseu.

Nesta sessão não é também esquecido o papel da Enfermagem nos cuidados de proximidade, contando com a intervenção de uma enfermeira especialista da USF Viriato.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Serviços Académicos
t. 232 910 100
servicos.academicos@viseu.ipiaget.pt 


A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda