Cepheid Talks

Saúde mental e envelhecimento: Barcelos acolhe debate sobre demências, depressão e suicídio

É sob o lema "Agir em Psicogeriatria - Desafio(s) do(s) Tempo(s)" que o Instituto S. João de Deus organiza, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2017, o II Encontro Internacional de Psicogeriatria. O evento, que tem o apoio da Janssen e da Lundbeck, decorrerá em Barcelos, no Auditório S. Bento Menni, na Casa de Saúde S. João de Deus.


A reunião tem início com uma mesa redonda intitulada "Solidão, depressão e suicídio: tríade inevitável?". Sob a moderação de Sousa Cepa, responsável pelo Serviço de Psiquiatria do Hospital de Braga, serão partilhadas as perspetivas da Medicina Geral e Familiar, com alusão aos "desafios iniciais", da Assistência Social e da Psiquiatria.



A partilha de experiências de vários projetos e unidades, de Portugal e de Espanha, vai estar em foco na sessão "Psicogeriatria - que respostas?", cujo debate será moderado pela psiquiatra Luísa Quintela, do Departamento de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Além de outras mesas redondas e da realização de conferências, onde vai participar, nomeadamente, António Leuschener, presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental, o programa contempla ainda, antes da sessão de encerramento, a apresentação do livro: “Cuidados Paliativos - Diagnóstico e Intervenção Espiritual”. A obra, da autoria do padre Alberto Mendes, da Ordem Hospitaleira S. João de Deus, será apresentada por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações e para efetuar a inscrição:
formacao.norte@isjd.pt 
contacto telefónico: 253808210 




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda