KRKA

Saúde mental e envelhecimento: Debate sobre «quando e como intervir»

A Associação de Reabilitação e Integração Ajuda (ARIA) promove,  dia 14 de dezembro, uma iniciativa intitulada "Envelhecimento e Saúde Mental", que contará com a intervenção de Wolfgang Gruner, especialista em Medicina Interna e vice-presidente da Associação Portuguesa de Psicogerontologia. A sessão, de entrada gratuita, decorrerá em Lisboa, na Escola Superior da Cruz Vermelha Portuguesa.

Com início marcado para as 16h30, a tertúlia pretende "esclarecer dúvidas sobre a distinção de diagnósticos de Demência e Saúde Mental (sinais e sintomas), Saúde Mental e Envelhecimento, O papel do Cuidador bem como responder às questões de ´Quando e Como Intervir`?"



Esta é mais uma das várias ações que a ARIA tem promovido ao longo deste ano, no âmbito das comemoração do seu 25º aniversário. Entre outras atividades, tem organizado tertúlias sobre temas como "Inabilitação e interdição" e "Saúde Mental e jovens" e participado em variados eventos, como o Encontro de Saúde Mental do Concelho de Oeiras ou a 4.ª Caminhada pela Saúde Mental.

Além da realização das suas primeiras Jornadas, que decorrem em setembro,  no Auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, sob o lema "Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial - Caminhos a Percorrer", merece ainda particular destaque a exposição "FotograficaMENTE - Um Olhar sobre a Saúde Mental", que a ARIA tem levado a vários centros hospitalares e outras entidades ao longo do ano.

Para mais informações e efetuar a inscrição na tertúlia:
Telm.: 93 255 66 07
Email: aria.residencias@gmail.com 




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda