"Saúde Mental em Foco" na Escola Superior de Saúde de Setúbal

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) e o Centro Regional de Segurança Social de Setúbal vão organizar, dia 31 de março, o encontro “Saúde Mental em Foco”, no decorrer do qual será apresentado, às 14h30, o Programa Nacional para a Saúde Mental, pelo diretor do Programa, Álvaro de Carvalho.

Para além das duas instituições organizadoras, a iniciativa, que decorrerá na ESS/IPS, conta com a participação de diferentes entidades da região que atuam na área da saúde mental, como os Departamentos de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Setúbal, do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e do Hospital Garcia de Orta, a Associação de Saúde Mental Dr. Fernando Ilharco, a Persona - Associação para a Promoção da Saúde Mental, o GIRA - Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa e o IP em Community Mental Health – ESS/IPS.

A apresentação do Programa Nacional para a Saúde Mental contará também com a presença de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal e de Ana Clara Birrento, diretora de Segurança Social do Centro Distrital de Setúbal.

O final do encontro será assinalado com uma breve atuação da SemperT’unos – Tuna Mista Académica da Escola Superior de Saúde do IPS.

Entre os dia 31 de março e 8 de abril estarão expostas, no átrio do edifício, algumas obras plásticas que integraram a exposição “Saúde Mental e Arte – Formas de Expressão”, da autoria de Jorge Tarouca e João Mendão.

Imprimir